sábado, 4 de agosto de 2012

Grupo de Estudos e Pesquisas em História e Filosofia da Educação, Cultura Escolar e Cidadania.

Atividades:

Durante o primeiro ano de encontros do Grupo de Estudos e Pesquisas em História e Filosofia da Educação, Cultura Escolar e Cidadania, foi realizada a leitura, reflexão e discussão da obra Educação como Prática da Liberdade de Paulo Freire, após esse trabalho, foram propostas duas atividades aos acadêmicos e as acadêmicas: 
1ª atividade: elaboração em grupo (de até 5 integrantes) de uma proposta pedagógica embasada nas ideias de Paulo Freire, sendo que cada grupo pode escolher a área de conhecimento e a turma a quem, supostamente, se endereçava a proposta, por exemplo, Educação Infantil, Anos Iniciais  ou Educação de Jovens e Adultos;
2ª atividade: elaboração de um artigo acerca de algum tema e/ou categoria  presente na obra Educação como Prática da Liberdade de Paulo Freire.

Assim, os acadêmicos e as acadêmicas foram convidad@s a postarem aqui, em forma de comentário, suas propostas pedagógicas.