Atividades:
Durante o primeiro ano de encontros do Grupo de Estudos e Pesquisas em História e Filosofia da Educação, Cultura Escolar e Cidadania, foi realizada a leitura, reflexão e discussão da obra Educação como Prática da Liberdade de Paulo Freire, após esse trabalho, foram propostas duas atividades aos acadêmicos e as acadêmicas:
1ª atividade: elaboração em grupo (de até 5 integrantes) de uma proposta pedagógica embasada nas ideias de Paulo Freire, sendo que cada grupo pode escolher a área de conhecimento e a turma a quem, supostamente, se endereçava a proposta, por exemplo, Educação Infantil, Anos Iniciais ou Educação de Jovens e Adultos;
2ª atividade: elaboração de um artigo acerca de algum tema e/ou categoria presente na obra Educação como Prática da Liberdade de Paulo Freire.
Assim, os acadêmicos e as acadêmicas foram convidad@s a postarem aqui, em forma de comentário, suas propostas pedagógicas.
O Grupo de Estudos e Pesquisas em História e Filosofia da Educação, Cultura Escolar e Cidadania tem por objetivo fomentar o contato dos alunos da Turma 4 do Curso de Licenciatura em Pedagogia a Distância da UFPel - Polo de Apoio Presencial Panambi com pensadores históricos da Educação, bem como, com sua obra. Da mesma forma, pretende desenvolver a prática da pesquisa e produção textual acadêmica acerca destes temas.
sábado, 4 de agosto de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)